Neste sábado, 24, Anápolis começa a vacinar pessoas a partir de 60 anos

Além da vacinação em drive-thru, Prefeitura cria pontos de específicos para pedestres

Foto: Bruno Velasco - Secom

Com a chegada de 5.140 doses nesta sexta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde inicia em Anápolis, neste sábado, 24, das 8h às 16h, a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O diferencial desta nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 é a criação de pontos exclusivos para pedestres, que funcionarão no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth.

A vacinação em esquema drive-thru continua nos seguintes pontos: CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty. É importante observar que a vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

Outra recomendação importante é quanto ao horário de chegada. “Como o processo de vacinação se encerra às 16 horas, nossa equipe sempre monitora o tamanho da fila no início da tarde para garantir que o volume de pessoas aguardando corresponda ao tempo restante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Ela orienta que as pessoas não deixem para se dirigir à fila de vacinação de última hora.

Além da imunização por faixa etária a partir de 60 anos, a vacinação continua para profissionais de saúde e da segurança pública.