Moradores do Polocentro recebem Escola Municipal Pedro Nunes reformada e ampliada

Entrega da obra faz parte das comemorações do aniversário de Anápolis

Foto: Samuel Sousa

Os estudantes da região do Polocentro vão começar o semestre letivo com a Escola Municipal Pedro Nunes Moreira reformada e ampliada. A entrega da obra à população, nesta quinta-feira, 28, faz parte do calendário comemorativo dos 115 anos de Anápolis e contou com a presença da comunidade, professores, estudantes e autoridades e familiares do homenageado que leva o nome da unidade.

“Hoje, nós vemos as coisas acontecerem em Anápolis. Por isso, precisamos agradecer àqueles que têm se dedicado para o avanço da educação pública. Tenho certeza de que o meu pai está orgulhoso de ter seu nome à frente desta escola”, comentou Valdete Fernandes Moreira, líder comunitário e filho de Pedro Nunes Moreira.

A unidade escolar foi inaugurada em 2004 e, desde então, não havia passado por nenhuma reforma. Com um investimento de cerca de R$ 800 mil, foi contemplada com revitalização e reforma da cozinha, manutenção nos sistemas hidráulicos, elétricos e pintura geral, além de uma reforma da quadra.

“Este é mais um equipamento público sendo devolvido à população com estrutura digna para receber nossos profissionais e estudantes neste semestre letivo. O mais importante, nesta gestão, é cuidar de pessoas, e fazemos isso com amor. E quando investimos na estrutura de uma escola, melhoramos o ambiente onde professores e alunos estão, e o impacto no desempenho e na qualidade do ensino é real e genuíno”, disse a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

Novas obras
O prefeito Roberto Naves, na ocasião, anunciou ainda outros investimentos e obras que devem começar na região já nas próximas semanas, como a construção da ponte que liga o Polocentro ao Morumbi.

“Esta é uma obra que vai mudar a vida das pessoas que moram nos dois bairros. Esta é a nossa obrigação: trabalhar para construir pontes, não só essa que unirá o Polocentro ao Morumbi, mas a ponte que vai estreitar laços entre a comunidade, que vai aproximar professores de alunos, a ponte que vai estreitar laços entre a Prefeitura e as famílias”, finalizou.