Matrículas para escolas de dança, teatro, música e artes começam na próxima semana

Veja o calendário de cada unidade de ensino artístico para o ingresso de novos estudantes

Foto: Divulgação

As unidades de ensino artístico da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura abrem inscrições para novatos a partir da próxima segunda-feira, 16. Duas das escolas contam com teste de aptidão e sorteio para o ingresso de alunos que cumpram com o perfil adequado para cada modalidade (confira o regulamento da Escola de Dança de Anápolis e Escola de Música de Anápolis). A duração dos cursos pode variar de acordo com o interesse do aluno, que pode permanecer até três anos para uma formação mais completa ou fazer os cursos livres.

As escolas de Artes e Teatro contam com a inscrição e matrícula de acesso direto, de acordo com a formação de turmas. No caso das unidades de Música e Dança, apesar da exigência do teste de aptidão para classificar quem irá participar do sorteio das vagas, o candidato não precisa ter passado por uma formação técnica ou preparatória. “Este novo formato tem ajudado a diminuir a evasão principalmente dessas duas unidades, que recebiam uma demanda considerável de inscritos que, no decorrer do curso, com a experiência prática, desistiam por falta de identificação com a área”, explica a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

A Escola de Artes Oswaldo Verano foi a primeira unidade escolar artística, criada em Anápolis em 1968. Atende crianças a partir de nove anos de idade com desejo de aprender desenho, pintura, escultura e gravura. A Escola de Música Maestro Antônio Branco oferece formação para aprender a tocar violino, viola, cello e contrabaixo, piano clássico e popular, violão clássico e popular, flauta transversal, fagote, oboé, saxofone, clarinete, trombone, trompete e percussão. Atende crianças a partir de sete anos de idade, que já sejam alfabetizadas.

A Escola de Teatro de Anápolis realiza aulas práticas e teóricas nas áreas de interpretação, expressão corporal, encenação e montagem de espetáculo. Também atende crianças a partir de sete anos de idade. A Escola de Dança de Anápolis oferece aulas de ballet clássico, jazz e zumba. Atende crianças a partir dos seis anos de idade e, assim como as demais, também recebe jovens e adultos.

Escola de Dança de Anápolis
• 16 a 20 de janeiro – Inscrições presenciais na unidade para a audição
• 6 e 7 de fevereiro – Audições dos inscritos
• 9 de fevereiro – Sorteio dos selecionados
• 13 a 17 de fevereiro – Matrículas dos sorteados
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 1229, Centro
Telefone: 3902-1340

Escola de Teatro de Anápolis
• 23 de janeiro a 17 de fevereiro – Período de matrículas presenciais na unidade
*Os interessados devem ligar previamente na unidade para se informar sobre a documentação.
Endereço: Rua Pereira do Lago, Qd. 44 – Lt. 13, Bairro Jundiaí
Telefone: 3902-1501

Escola de Artes Oswaldo Verano
• 23 a 31 de janeiro – Reserva da vaga por telefone
• 01 a 10 de fevereiro – Entrega de documentos solicitados na unidade
Endereço: Rua 14 de Julho esquina com Av. Goiás, Centro
Telefone: 3902-1218

Escola de Música de Anápolis
• 23 a 27 de janeiro – Inscrições presenciais na unidade para a audição
• 30 de janeiro a 3 de fevereiro – Audições dos inscritos
• 10 de fevereiro – Sorteio dos selecionados
• 13 a 15 de fevereiro –Matrículas dos sorteados
Endereço: Av. Goiás, 1147 – St. Central
Telefone: 3902-1010

Compartilhar publicação