Jerea inicia as atividades do ano com festival de Frisbee

Jogos esportivos da Rede Municipal de Anápolis movimentam estudantes e unidades de ensino em diversas modalidades

Tarde de muita concentração, esforço e animação no primeiro festival de Frisbee de 2024 do Jerea. A competição, que teve a participação de mais de 50 estudantes de quatro escolas municipais, tem em vista trabalhar os princípios do diálogo, do respeito, equidade, da ética e do fair play esportivo.

“Trazer o esporte para dentro das escolas como ferramenta na melhoria da saúde e da qualidade no ensino dos estudantes é o objetivo da Prefeitura de Anápolis e da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Jerea e do circuito de corrida Zatopek. Durante estes anos, temos acompanhado de perto o quanto os nossos alunos têm se desenvolvido e queremos continuar contribuindo para isso”, ressalta Markus Bonfim, coordenador do projeto Esporte Escola.

Para Henrique Brandão, professor de diversas modalidades esportivas na Escola Municipal Realino José de Oliveira, é uma satisfação ver o interesse que os estudantes têm pela prática esportiva. “A garotada fica animada toda vez que vamos treinar para participarmos de um torneio. No entanto, nada disso é possível sem que eles apresentem um bom desempenho em sala de aula. O ensino e o esporte devem caminhar juntos para que eles possam alcançar um pleno desenvolvimento”, conta o professor.

O projeto Esporte Escola existe desde o ano 2000 e leva para dentro das unidades de ensino modalidades como atletismo, futsal, queimada, vôlei, xadrez e ginástica artística. Jerea foi criado ano de 2019 e movimenta estudantes no contraturno escolar em intercâmbio com outras unidades de ensino na disputa por medalhas e troféus nas competições esportivas.

Os jogos estudantis são realizados pela Secretaria Municipal de Educação com o propósito de integrar as ações do Projeto Esporte Escola, impulsionando a prática esportiva na rede municipal. Por meio dela é possível contribuir com a saúde, socialização e formação integral dos estudantes. Participaram do Festival de Frisbee as escolas municipais Jahir Ribeiro Guimarães, Raimunda de Oliveira Passos, Raymundo Paulo Hargreaves e Realino José de Oliveira.