Inscrições para o Anápolis Festival de Cinema chegam à reta final

Cineastas e realizadores audiovisuais têm até esta sexta-feira (7) para submeterem suas obras

Foto: Arquivo

Falta pouco para o encerramento das inscrições para o Anápolis Festival de Cinema. O evento retorna para sua décima edição com um calendário repleto de atrações. Cineastas e realizadores audiovisuais têm até esta sexta-feira (7) para submeter suas obras e participar de um dos mais prestigiados festivais do interior do Brasil.

Com programação gratuita, o festival será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto e é promovido pela Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria de Integração, em parceria com a Art Vídeo Produções e aporte financeiro do Fundo Municipal de Cultura de Anápolis.

O festival contempla três mostras competitivas: Curta Brasil, Curta Anápolis e Curta Goiás, oferecendo prêmios de R$ 2 mil para cada um dos cinco filmes selecionados em cada categoria. As produções podem ser de ficção, documentário ou ficção infanto-juvenil.

A categoria Prêmio Incentivar é voltada exclusivamente para realizadores de Anápolis, com um prêmio de R$ 30 mil para o melhor curta-metragem de ficção ou documentário, cujo vencedor terá a missão de produzir um novo filme para a próxima edição do festival.

Além das competições, o Anápolis Festival de Cinema proporciona uma rica programação com oficinas conduzidas por profissionais renomados, debates, encontros de cineclubistas e mostras paralelas. O evento não só celebra a produção audiovisual brasileira, mas também serve como uma plataforma para cineastas emergentes.

O evento, iniciado em 2011 e realizado anualmente até 2018, voltou a acontecer em 2022 após pausa forçada pela pandemia de Covid-19 e agora celebra sua décima edição, reafirmando-se como um marco no calendário dos festivais de cinema do país. O festival é conhecido por sua contribuição significativa para a difusão do cinema nacional e local, destacando e valorizando a produção cinematográfica independente.

Interessados em participar devem se apressar e garantir sua inscrição até 7 de junho. Mais informações estão disponíveis no site oficial: https://www.anapolis.go.gov.br/espacocultural/.

Compartilhar publicação