Inscrições abertas para Festival Paralímpico 2021

Anápolis está entre as cidades-sede do evento que reúne milhares de crianças e adolescentes com deficiência para prática esportiva no país; vagas são limitadas

Foto: Arquivo

As inscrições para a 3ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021 estão abertas. Com a ajuda da Prefeitura de Anápolis, que proporciona condições de estrutura e logística, o município está entre as 70 cidades brasileiras que sediam o evento, destinado a crianças com deficiência física, visual e intelectual. Também podem participar crianças e adolescentes sem deficiência entre 8 e 17 anos, mas não podem ultrapassar 20% do total de vagas, que é de 150. Mais informações pelo telefone (62) 99127-8487 com a professora Silvana Pacheco.

Para a secretária de Integração Social, Esporte, e Cultura, Andrea Lins, o objetivo do festival é “proporcionar aos participantes a inclusão social por meio do esporte e o contato com modalidades paralímpicas”. O diretor de Esportes, Kim Abrahão reiterou que nas duas primeiras edições, em 2018 e 2019, a cidade também foi uma das sedes, aderindo a modalidades esportivas como goalboll, atletismo, vôlei sentado, futebol de cinco, arremesso de disco e bocha.

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021 é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e acontece em Anápolis no dia 4 de dezembro, das 7h30 às 12h, no Ginásio Internacional Newton de Faria. O evento é organizado pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, e conta com apoio da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) e Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica). As três modalidades paralímpicas previamente definidas são parabadminton, judô e esgrima em cadeira de rodas.

As duas primeiras edições do festival, em Anápolis, envolveram mais de 200 crianças e adolescentes. Em todo o país, foram mais de 17 mil. O Comitê Paralímpico Brasileiro é responsável pela distribuição de camisetas e alimentação aos participantes.

Compartilhar publicação