Importância da comunicação é discutida com estudantes da rede

Em uma das escolas, houve entrega de cartas redigidas pelas próprias famílias

Foto: Ana Laura Zanni

Confecção de televisores de papelão, exposição de aparelhos eletrônicos e apresentações culturais foram apenas algumas das ações realizadas no mês de novembro pelas unidades de ensino da rede municipal de Anápolis. A iniciativa faz parte do projeto Talentos do Coração, que trabalhou a comunicação como tema de novembro.

“Esse tema permite que você fale com quem você quiser”, afirma João Lucas Almeida, de 6 anos, estudante do Infantil V da Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva. Os estudantes dessa unidade também foram agraciados com a visita de um carteiro, que explicou um pouco sobre o seu trabalho e ainda entregou cartas escritas pelas próprias famílias.

“A comunicação ocorre por meio da escuta e do diálogo, sendo essencial para que o estudante possa se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos”, ressalta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para se comunicar bem, os estudantes precisam entender, analisar criticamente e saber se expressar utilizando variedade de linguagens e plataformas.