Hoje é o último dia para efetivação de matrículas na rede municipal

Próxima etapa é redistribuição das vagas para estudantes que ficaram na lista de espera

Foto: Bruno Velasco

Termina nesta terça-feira, 17, o período de efetivação das matrículas na rede municipal de Educação de Anápolis. O processo iniciado na última quarta-feira, 11, contempla todas as 108 unidades de ensino.

“Tivemos uma procura histórica este ano. Mais de oito mil inscrições para educação infantil e ensino fundamental. Isso é resultado de todos os investimentos que a gestão municipal tem realizado na educação de Anápolis”, afirma a secretária municipal de Educação, Eerizania Freitas.

Os pais ou responsáveis precisam comparecer até as 18h na unidade à qual o estudante foi alocado com cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade do estudante; documentos pessoais dos pais ou responsáveis; carteira de vacinação e cartão do SUS do estudante e comprovante de endereço. Além destes, os pais dos estudantes do ensino fundamental que estão ingressando este ano na rede municipal devem apresentar também a declaração de transferência e o histórico escolar.

Lista de espera
Para aqueles que não foram contemplados no primeiro chamamento, após a efetivação das matrículas nesta terça-feira, os sistemas iniciarão o processo novamente de redistribuição das vagas para quem ficou na lista de espera. Após o dia 19, as unidades de ensino ficarão responsáveis por entrar em contato com as famílias para que compareçam na escola ou CMEI e efetivem as matrículas.