Goiano de Kart encerra temporada em Anápolis

Quase 100 pilotos competiram em mais de três categorias; Kartódromo de Anápolis é cotado para sediar etapa do Brasileiro em 2022

Foto: Carlos Alberto Past

O sábado, 25, foi de emoção e adrenalina no Kartódromo Internacional Razem Abrahão Elias Neto, na 6ª etapa do Campeonato Goiano de Kart. A competição reuniu quase 100 pilotos de várias regiões do estado nas categorias Mirim, Cadete, 125cc, F4 e F4 Sênior, sob organização da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e cumprindo todos os protocolos sanitários.

Nos últimos meses foram executados mais de 25 serviços de reforma e revitalização do Kartódromo, parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a Associação de Esportes e Motores de Anápolis (Assema). Fã do ex-piloto e campeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, o garoto Leonardo Muniz Filho, de 10 anos, que competiu pela Academia de Pilotos, de Goiânia, elogiou a pista de kart. “Já corri em Anápolis em outras oportunidades. O traçado é muito bom. É o diferencial”, destaca.

Já o piloto Roger Prado, de 9 anos de idade, revelou que coleciona mais de 120 miniaturas de carros e é apaixonado por automobilismo. “Sou fã do Theo Salomão. Correr é o que mais gosto de fazer. A pista daqui é maior, consigo desenvolver minhas habilidades”, disse.

Também participou do evento o prodígio Theo Naves, de 7 anos, que compete pela equipe da Academia de Pilotos, na categoria mirim, e é líder do Goiano.

O diretor municipal de esportes, Kim Abrahão, afirmou que “a consolidação do automobilismo é fruto do trabalho integrado entre a gestão municipal, os desportistas, esportistas e a Associação de Esportes e Motores de Anápolis”. Para o presidente da Assema, Gleyb Cruz, a realização da segunda e última etapa do estadual valoriza a modalidade na cidade como “marco histórico”. Segundo ele, “nada seria possível sem o trabalho em conjunto com a Prefeitura”.

A coordenadora de eventos da Faugo, Joana Rezende, informou que as transmissões pela internet do Campeonato Goiano chegam a alcançar um milhão de visualizações. “Muito importante para a cidade de Anápolis mostrar o Kartódromo reativado depois de vários anos. Temos aqui uma das melhores pistas de Goiás”, conclui.

Recentemente o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, esteve em Anápolis e ressaltou que o próximo passo é a realização de uma etapa do Brasileiro de Kart.