Goiano de Judô volta a ser sediado em Anápolis neste sábado, 23

Com presença de público, competição deve reunir mais de 250 atletas no Ginásio Newton de Faria

Foto: Arquivo

Após um ano e meio, Anápolis volta a sediar uma etapa do Campeonato Goiano de Judô neste sábado, 23, a partir das 8h30. A competição é aberta ao público. A Prefeitura preparou, por meio da Diretoria de Esportes, o Ginásio Internacional Newton de Faria para receber mais de 250 atletas no campeonato realizado pela Federação Goiana de Judô. A primeira etapa é válida pelo ranking estadual deste ano, em todas as classes: até 12 anos, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos.

A secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, destaca que, além de melhor desempenho físico e resistência, o judô é fundamental no processo social e educativo de uma criança. “O trabalho em grupo ensina o respeito ao próximo e valores como empatia e cooperação”, disse.

O presidente da Federação Goiana de Judô (Fegoju), Josmar Amaral, comemora o retorno da competição na cidade e informa que são seguidos todos os protocolos, com aferição da temperatura, uso do álcool em gel e obrigatoriedade da máscara. “O ambiente é adequado porque comporta um bom número de pessoas e o distanciamento será respeitado”, enumerou. Josmar ressaltou que o estadual homenageará o sensei e ex-atleta da seleção brasileira de judô, o goiano Joseph Guilherme, que faleceu em março deste ano.

Para o diretor municipal de esportes, Kim Abrahão, é marcante que o processo de retomada esportiva seja com um evento de tamanha magnitude como o Campeonato Goiano de Judô. “Fortalecemos a parceria com a Federação porque não se faz eventos e competições sozinho. O trabalho integrado é um dos direcionamentos da atual gestão”, finaliza.