Gestantes recebem kits maternidade do Voluntários de Coração

A equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher levou informações para as mães e divulgou o trabalho da rede de proteção a vítimas de violência

Foto: Gislaine Matos

A equipe do programa Voluntários de Coração entregou nesta quinta-feira, 9, kits maternidade para as mamães que aguardam a chegada de seus bebês. Além de roupinhas confeccionadas pelo Senai e fraldas, foram entregues barras de cereal doadas pela empresa Linea Alimentos. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Calixtolândia.

Andriele Oliveira está com 8 meses de gestação. Mãe de três filhos, ela fala do seu sentimento ao conhecer o programa. “Hoje estou recebendo kits com fraldas e roupinhas. Essa é a primeira vez que estou participando do programa e estou muito feliz”, disse.

“Graças a iniciativas como o programa Voluntários de Coração, nós avançamos muito na assistência social. O que faz a diferença é esse contato com a população. A gente gosta muito disso e é o que o prefeito e a primeira-dama passam para nós todos os dias: levar para todos os bairros as nossas ações, serviços e programas”, destacou a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas, que também esteve presente na ação entregando os kits para as gestantes.

As beneficiadas são mulheres referenciadas pelo CRAS e acompanhadas pela equipe da Unidade Básica de Saúde. Quem tiver interesse em estar recebendo doações do Voluntários de Coração deve procurar o CRAS mais perto de sua região. E para quem quiser fazer a doação de kits enxoval, pode entrar em contato com a equipe do programa Voluntários de Coração pelo telefone (62) 3902-1241.

Compartilhar publicação