Feirão do Reny Cury recebe projeto de troca de materiais recicláveis por mudas do Cerrado

Morador, que pode receber até 20 unidades, ajuda na arborização da cidade

Foto: Bruno Velasco

Pela terceira sexta-feira consecutiva, o projeto Troca Consciente: Troque seu lixo por árvores, da Prefeitura de Anápolis, que já aconteceu nos parques Ipiranga e da Jaiara, distribui hoje, até as15h, no Feirão do Reny Cury, no Vivian Parque, 1,5 mil mudas de espécies nativas do Cerrado. Nos dois primeiros dias, foram doados um total de 2.275 mudas, número que deve chegar a aproximadamente dez mil até o final da campanha, que ocorrerá todas as sextas-feiras com término no dia 25 de fevereiro.

Desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, essa é uma medida complementar à campanha de doação de mudas que começou em novembro do ano passado para moradores da cidade que tenham feito cadastro no Portal do Cidadão, mas que deve ter como contrapartida a troca por materiais recicláveis. “Até agora, a população levou 460 quilos de lixo eletrônico e 12 sacos com capacidade para uma tonelada de recicláveis, entre alumínios e plásticos”, diz o diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino, sobre os dois eventos anteriores.

“Temos como intuito conscientizar a população à troca e a reciclagem de materiais que às vezes não utilizamos da forma correta, como garrafas pet, alumínio e principalmente os lixos eletrônicos, cuja destinação é um pouco complexa. Cada pessoa que puder comparecer trazendo o seu lixo, terá direito a receber de seis a 20 mudas, e isso vai fazer também com que a cidade seja melhor arborizada”, explicou o diretor. Também serão doadas para cada cidadão até três mudas de árvores nativas sem qualquer contrapartida.

Segue o cronograma para a doação de mudas:

11/02
Feirão Vila Norte (Vila Norte/Recanto do Sol)
18/02
Feirão Bairro de Lourdes (Bairro de Lourdes)
25/02
Parque da Liberdade (São José)

Compartilhar publicação