Feira das Águas estreia neste sábado no Parque Ipiranga

Projeto leva artesanato e gastronomia para um dos principais pontos de lazer da cidade

Foto: Gislaine Matos

A Feira das Águas inicia neste sábado, 2, das 15 horas às 21 horas, no Teatro de Arena do Parque Ambiental Ipiranga, no Bairro Jundiaí. Mais de 40 artesãos e empreendedores vão expor produtos exclusivos em uma das regiões de turismo, lazer e diversão da cidade. A realização é da Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

A Feira está localizada ao lado do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec). “A ideia é ir além do evento ou do lazer, com uma visão do potencial produtivo e criativo de nossa cidade”, aponta o prefeito Roberto Naves.

Além dos 38 expositores, a Feira das Águas conta com espaço gastronômico. “O fluxo da região proporciona uma diversidade de estabelecimentos de excelência da área da gastronomia e de nichos comerciais específicos. Com a Feira, agregamos os produtos únicos vindos do artesanato local e da manufatura”, explica a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

Experiência
O artesanato em Anápolis tem desenvolvido desde o estímulo à produção até a comercialização. O Fundo Municipal de Cultura, em seu último edital (2021), destina mais de R$ 60 mil para Patrimônio Histórico e Artesanato e, nas edições anteriores, tem desenvolvido oficinas apresentando técnicas, materiais e outros aprendizados. Já a difusão do artesanato contou com projetos como a Feirarte e a Feira da Brasil, nos últimos anos. “Esta iniciativa representa uma maturidade que se tem ganhado com o desenvolvimento do artesanato e do empreendedorismo criativo, desde a elaboração até a valorização do produto local”, aponta a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

Evento: Feira das Águas
Data: Todos os sábados
Horário: das 15 horas às 21 horas
Custo: acesso gratuito ao local e o preço dos itens pelos expositores