Famílias da região norte recebem cesta de frutas, verduras e legumes através do Banco de Alimentos

A entrega de cestas verdes acontece semanalmente para famílias referenciadas pelo CRAS

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, realizou a primeira entrega de cestas verdes do ano, com legumes, frutas e verduras para moradores da região norte referenciados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A entrega das cestas acontece semanalmente, contemplando famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e instituições socioassistenciais do município.

No ano de 2021, a pasta entregou 18.654 cestas verdes através do Banco de Alimentos; também no ano passado, foram entregues 97 toneladas de alimentos orgânicos para instituições filantrópicas da região.

Antes de serem destinados para a população, as verduras, frutas e legumes passam pelo processo de separação, onde a equipe do Banco de Alimentos avalia a qualidade do produto e monta as cestas. Só no ano passado, a medida evitou o descarte de 227 toneladas de alimentos.

A diarista Benedita Machado, de 50 anos, afirmou que não é a primeira vez que recebe alimentos da Prefeitura. “A cesta é muito importante pra gente. Eu e meus cinco filhos precisamos muito desses alimentos”, concluiu.