Exposição de presépios acontece entre os dias 3 e 5 de outubro no CEITec

Evento busca resgatar as tradições natalinas abordando um aspecto cultural através da produção do artesanato

Foto: Arquivo

O Natal chegou mais cedo em Anápolis. O Centro de Empreendedorismo, Inovações e Tecnologia de Anápolis (CEITec), com apoio da Prefeitura e do Instituto de patrimônio Histórico e Cultural Professor Jan Maganlinsk, realiza entre os dias 3 e 5 de outubro, das 8h às 21h, uma exposição de presépios.

“Buscamos uma parceria com o artesão Regis Araújo, que sempre teve essa vontade de fazer uma exposição onde mostrasse seus presépios para a comunidade. Nós estamos buscando isso justamente no mês de outubro por celebrar o mês de suma importância para os franciscanos, pois comemoramos no dia 4 o dia de São Francisco e foi ele que fez o primeiro presépio”, explicou o historiador e gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Jairo Alves Leite.

De autoria do artesão Regis Araújo, a população poderá conhecer vários estilos e técnicas artesanais. “O artesanato é uma coisa maravilhosa e se tornou algo mais complexo pela variedade de técnicas como também pela diversidade de materiais que você pode trabalhar. Isso tudo pode ser visto em minhas peças”.

A Arte Presépio, como foi chamado o evento, busca resgatar as tradições natalinas abordando um aspecto cultural através da produção do artesanato. A criação e confecção das peças partem dos mais variados materiais, dando ênfase aos recicláveis que devidamente trabalhados trazem naturalidade e beleza.