Estudantes realizam apresentação de ginástica artística

Projeto da Secretaria Municipal de Educação trabalha iniciação esportiva no contraturno das aulas

Foto: Ana Laura Zanni

Com o intuito de promover a iniciação esportiva dos estudantes e despertar valores como a cooperação, o projeto Esporte Escola desenvolve, em 27 unidades da rede municipal de Educação, atletismo, xadrez, futsal, queimada, judô, voleibol e ginástica artística.

“As modalidades de esporte envolvem os estudantes e os levam a desenvolver suas potencialidades, por isso é muito gratificante ver a evolução dos estudantes e o interesse deles pela ginástica”, afirma a professora da Escola Municipal Ernst Heeger, Suzana da Rocha. A profissional é treinadora de um grupo de ginástica artística na unidade e promoveu uma apresentação para a comunidade escolar na Semana de Educação para a Vida.

Além da apresentação dos estudantes, o professor e educador físico, Bruno Lima, realizou uma palestra na unidade falando sobre a importância das atividades físicas na infância e adolescência. “Os jovens de hoje em dia passam muito tempo em casa envolvidos com aparelhos tecnológicos e acabam esquecendo de cuidar do corpo. Trazer ações como estas incentivam os estudantes a cuidarem da saúde”, ressalta o professor.

O programa realiza anualmente um festival de apresentação de ginástica artística com entrega de medalhas aos participantes. Neste ano, ele acontece no dia 2 de dezembro, no Ginásio Carlos de Pina, das 8h às 12h.