Estudantes da Rede vencem etapa regional e vão representar Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros

Campeonato acontece no Rio de Janeiro, em novembro, no Parque Olímpico

Foto: Arquivo

O time de vôlei sub-14 da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves representará o Estado de Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). A classificação para a etapa nacional veio após o time vencer os Jogos Estudantis de Goiás, com participação de mais de 3 mil estudantes. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro, e vai reunir mais de 6 mil atletas de todo o país, de escolas municipais, estaduais e particulares.

Para a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas, a participação das unidades de ensino em torneios como este incentiva os estudantes à pratica de esportes e promove experiências de intercâmbio cultural e esportivo. “Essas crianças e jovens têm o desejo de mostrar suas habilidades, o que aprendem nos treinos e nas aulas de educação física. Os Jogos Estudantis proporcionam a interação entre os atletas, estimulam a cooperação em equipe e se tornam palco para o surgimento de novos talentos”, ressalta.

Wisley Gontijo, professor e treinador do time, comemora a chegada à fase nacional de um torneio esportivo. “A maioria dos meninos nunca saiu da cidade e agora vão viajar de avião, conhecer a praia e ainda competir em uma modalidade que eles amam. Por isso é essencial inserir o esporte nas escolas. Por meio dele, nós escrevemos história”, conta o professor, que se diz orgulhoso da trajetória dos estudantes.