Estudantes da rede municipal participam de edição mirim da Olimpíada Brasileira de Matemática

Plataforma Educa Anápolis disponibilizou simulado preparatório com correção ao vivo

Foto: Paulo Morais

Estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal participaram esta semana da primeira fase do simulado mirim aplicado pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). É a primeira vez que a atividade inclui essas faixas de escolaridade e a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou, na plataforma Educa Anápolis, um simulado preparatório, entre os dias 16 e 22 de agosto, com correção transmitida ao vivo.

“As olimpíadas proporcionam aos estudantes atividades significativas, integradoras e desafiadoras, que geram interesse, estimulam a curiosidade e possibilitam ricas oportunidades de aprendizagem”, ressalta a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada contribui para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Desde a primeira edição, em 2005, o público-alvo da OBMEP são alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e do 1º ao 3º anos do ensino médio. A segunda fase do simulado mirim será no dia 11 de outubro.