Espaço do Empreendedor: Inscrições abertas para oficinas de qualificação e palestras de como se tornar MEI

Em agosto, parceria entre Prefeitura e Sebrae Goiás beneficiou gratuitamente quase 100 empreendedores

Foto: Bruno Velasco

As inscrições estão abertas para oficinas e palestra de qualificação profissional no mês de setembro, por meio da parceria entre Prefeitura de Anápolis e Sebrae Goiás. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na página do Sebrae Goiás. Só no último mês, quase 100 microempreendedores foram beneficiados. É o caso de Andressa de Melo, de 23 anos, que atua no ramo da gastronomia. “Estou aproveitando a oportunidade de conhecer mais e me qualificar de forma gratuita. Acredito ser essencial para o bom desenvolvimento de um negócio”, diz.

O Fabrício Tobias, de 26 anos, trabalha na área de tatuagem há oito anos. Ele participou do curso Como Administrar Sua Pequena Empresa, realizado no Ceitec. “Tenho agora uma base para construir minhas ideias. Quero abrir o MEI”, ressalta. Segundo a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Flávia Xavier, o atendimento é válido tanto para o empreendedor que já está há algum tempo na área escolhida e sentiu a necessidade de ter garantias ao formalizar seu negócio, quanto para o novo empreendedor que busca uma renda para o sustento da família. “Qualificar é a forma de o município contribuir com a economia”, explica.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão, a parceria entre Prefeitura e Sebrae chega para qualificar empreendedores e trabalhadores frente aos desafios do período pós-pandemia. “Anápolis é uma cidade empreendedora. É extremamente importante que tenhamos empresários qualificados para que possam ser cada vez mais competitivos no mercado brasileiro. A gestão municipal tem esse entendimento”, afirma.

Mais informações sobre cursos e palestras pelo telefone (62) 3902-1222, ou presencialmente no Espaço do Empreendedor, que fica na Avenida Prof. Zenaide Roriz, com Rua Lopo de Souza Ramos, Bairro Jundiaí (antigo Clube Ipiranga).

Oficinas em setembro
Como Aumentar suas Vendas
Horário: 17h às 21h (presencial)
Endereço: Avenida Prof. Zenaide Roriz, com Rua Lopo de Souza Ramos, Bairro Jundiaí (antigo Clube Ipiranga)