Escola Viva realiza edição comemorativa de 20 anos

Programa já atendeu mais de um milhão de pessoas entre estudantes e comunidade escolar

A semana foi de festa na Educação. O Programa Escola Viva, idealizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou no dia 07 de março, duas décadas de existência. Por isso, em comemoração neste sábado, 09, na Escola Municipal Prof. Ernst Heeger foi realizada um encontro dos servidores da rede, ex-colaboradores, estudantes e comunidade em geral.

O Programa Escola Viva foi fundado em abril de 2004, e desde então promove edições em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Em cada nova edição são ofertadas para a comunidade serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento psicológico, oficinas de culinária, distribuição de mudas de plantas, brinquedos para as crianças, apresentações artísticas, entre outros.

Além do mutirão de ações realizado mensalmente, o Programa também coordena os Jogos Esportivos da Rede Estudantil de Anápolis (Jerea) e o circuito de corrida Zatopek, que têm como objetivo promover a saúde e a melhoria na qualidade do ensino dos estudantes, por meio da prática esportiva e da interação entre as unidades de ensino.

“É muito gratificante estarmos aqui nesse dia comemorando 20 anos de um trabalho realizado com muito carinho e dedicação. A nossa gratidão à gestão municipal que acredita no nosso trabalho e entende que a nossa prioridade é atender e cuidar de milhares e milhares de pessoas, assim como pede o nosso prefeito Roberto Naves”, disse Markus Bonfim, coordenador do Escola Viva.

A secretária Municipal de Educação, Flávia Fernanda, conta como o ensino de Anápolis e toda a comunidade só tem a ganhar com o projeto. “Esse é um dia muito especial, porque celebramos um caminho de sucesso, trilhado por tantos servidores de excelência, pelos nossos estudantes e famílias. Duas das principais vertentes do Escola Viva, o Jerea e o Zatopek, são portas de entrada para que as nossas crianças sejam futuros atletas de sucesso”.

Markus Bonfim ressalta também a importância de cada pessoa que já passou pela trajetória do programa. “Cada pessoa que passa pelo Escola Viva faz parte da nossa história. Desde um servidor da prefeitura que nos ajuda nos nossos mutirões, um professor de Educação Física, uma pessoa da comunidade que usufrui dos nossos serviços, um estudante que compete nas práticas esportivas. Sem cada um deles, esses 20 anos não teriam sido possíveis”, relatou.