Prefeitura de Anápolis

Entre os municípios do interior goiano, Anápolis foi o que mais gerou empregos em 2021

Número de trabalhadores formais do ano passado foi 87,9% maior que 2020, indicando retomada econômica

Foto: Arquivo

O saldo de empregos com carteira assinada de 2021 ficou positivo em 7.770 postos de trabalho em Anápolis. Os números são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, e referem-se aos dados de janeiro a novembro do ano passado. O setor com o saldo mais positivo no município foi o de serviços, com 3.282 empregos, seguido pela indústria, que totalizou 2.259 carteiras assinadas.

O saldo de 2021 é 87,9% maior do que os dados do mesmo período de 2020 (4.135), o que mostra um crescimento expressivo nesse momento importante para a retomada econômica. Mesmo com a situação de pandemia, a cidade criou 24,6% mais vagas de emprego formal que o segundo melhor colocado do interior de Goiás, Aparecida de Goiânia (6.234).

O secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, avaliou os dados e disse que, em 2021, Anápolis mostrou a pujança de sua economia. “Anápolis é uma cidade com uma economia forte e tem apresentado nos indicadores de geração de emprego e renda que estamos no caminho certo para a retomada econômica”, disse.

Compartilhar publicação