Em posse de 108 gestores escolares, Roberto Naves anuncia reforma e construção de unidades de ensino

Durante cerimônia, prefeito sinaliza ampliações significativas da rede e mudanças na lei sobre gratificação de gestores, vinculando reajuste à data-base

Foto: Ana Laura Zanni

Mais sete escolas e cinco Cmeis serão construídos em Anápolis e várias unidades passarão por ampliações e reformas para melhorar a estrutura e qualidade do ensino no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Naves durante a solenidade de posse dos 108 gestores, que estarão responsáveis pelas unidades de ensino no biênio 2022/2023. Além das novas unidades, Roberto também informou que a gratificação de gestores passará a ser vinculada ao reajuste da data-base com mudanças na legislação. O evento de posse foi realizado no Teatro São Francisco, na noite desta terça-feira, 11, e contou com a presença de amigos e familiares dos novos gestores.

“Cuidar de quem cuida das pessoas é nossa prioridade e vamos continuar a pensar na nossa cidade com muito carinho e orgulho”, ressalta o prefeito Roberto Naves. Para ele, reformas, ampliações, construções de novas unidades e reajustes salariais valorizam os servidores e contribuem para a melhoria da qualidade da Educação.

Para Eerizania de Freitas, secretária de Educação, a cerimônia de posse simboliza um momento importante para toda a rede. “O gestor que desenvolve um trabalho pautado em rede, contribui com a melhoria dos indicadores da aprendizagem, com a redução das desigualdades e com o combate à evasão. Dessa forma, vamos construir cidadãos críticos, reflexivos, preparados para o mundo e conscientes do seu papel em sociedade”, destaca a secretária.

“O gestor tem o objetivo de promover a organização, a estrutura, o planejamento e a articulação de todas as condições, materiais e humanas para garantir assim a aprendizagem dos estudantes”, afirma Débora Anesi, gestora do Cmei José Cupertino de Paula.

A Rede Municipal de Educação tem aproximadamente 36 mil estudantes inseridos em 108 unidades que oferecem Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e também Educação a Distância (plataforma de aulas online).