Durante recesso escolar, unidades de ensino passam por obras e reparos com investimento de 2 milhões de reais

Duas unidades estão sendo ampliadas e quatro reformadas para dar mais segurança e conforto à comunidade escolar

Foto: Zanni

Enquanto os estudantes da rede municipal de Educação aproveitam o período de recesso escolar, a Prefeitura de Anápolis prioriza a realização de obras nas unidades de ensino a fim de prepará-las para o retorno às aulas, deixando o ambiente mais agradável para a comunidade escolar. Quatro escolas da rede vão receber nova pintura, reforma nos telhados e banheiros, além de manutenções específicas. Outras duas unidades contarão também com a ampliação dos espaços para receberem ainda mais estudantes.

“Esse período é importante para melhorias na estrutura das unidades, as quais não são possíveis durante as aulas por questões de segurança”, explica a secretária de Educação, Eerizania de Freitas. De acordo com ela, foi realizado um diagnóstico para identificar as unidades que precisarão passar por reparos, reformas ou ampliações e a expectativa é que todas sejam atendidas. O investimento foi de mais de R$ 2 milhões de reais na realização das obras e a previsão é de que essas unidades sejam entregues no primeiro semestre de 2022.

Na Escola Municipal Pedro Nunes, a merenda escolar será preparada em uma cozinha toda reformada. A unidade ganhou pisos novos e os banheiros e telhados passaram por reformas. Já na Escola Municipal Jesus Duarte, os estudantes terão uma quadra reformada para realizarem as atividades físicas. Os banheiros ganharão uma cara nova e a unidade também receberá calçada e alambrado. Na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga, a central de gás e o sistema de esgoto passarão por reparos. A unidade contará ainda com sistema de escoamento de água e receberá uma nova caixa d’água e pintura. Além de reparo no telhado e na parte elétrica, Escola Municipal Doutor Adahyl Lorenço Dias, outra unidade beneficiada, também contará com pintura e caixa d’água novas.

Duas outras unidades estão sendo reformadas e ampliadas, duplicando a capacidade de atendimento. O CMEI Dona Íris, que fica na Vila Esperança, vai atender 270 estudantes com idade de até cinco anos em um espaço que passará de 377 metros quadrados para 985 metros quadrados. Já a Escola Municipal Cora Coralina, no Vivian Parque, salta de 1,2 mil metros quadrados para 2,9 mil metros quadrados, onde poderão estudar, em turnos alternados, 900 estudantes.