Domingo de diversão e muito lazer no Conjunto Filostro Machado

No mês de janeiro, Projeto “Férias, tô on” traz atividades gratuitas para a criançada em bairros e distritos

Foto: Carlos Past

Neste domingo, 23, a dona Vilma Oliveira, de 39 anos, aproveitou a manhã de sol e levou seu filho, Antony Miguel, de um ano e seis meses, para se divertir com os brinquedos gratuitos disponibilizados pelo projeto “Férias, tô on”. “Ele distrai, desenvolve e não fica ocioso em casa. Está elétrico e rindo à toa. Estou muito feliz de poder acordar e levar meu filho para brincar em segurança em pleno domingo”, disse. As atividades ocorreram no Conjunto Filostro Machado e a criançada aproveitou muito o futebol de campo, xadrez gigante, escalada, psicomotricidade, além de zumba para mulheres.

O morador do Residencial Morada Nova, Welinton Cauã, de 15 anos, disse que aproveitou todas as atrações do dia. “Fiquei sabendo por um amigo que mora perto de casa. Estava em casa vendo TV e não pensei duas vezes, vim correndo. Não temos muito o que fazer no domingo. Adoro futebol, é o que mais brinquei, e pebolim também foi muito bom. Espero que aconteça mais vezes”, ressaltou.

O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Escola Viva, com foco na inclusão social e na prática de esporte e lazer.

“A maioria das crianças fica em casa à espera das aulas. Sabemos da preocupação das mães e pais sobre deixarem seus filhos brincarem fora do lar, sem a devida segurança. Queremos proporcionar alegria, sorrisos e muito esporte e lazer a todos”, afirmou a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

Já o diretor municipal de esportes, Kim Abrahão, acredita que o programa deve se estender para o calendário anual da Prefeitura. “Levar esporte e lazer para os quatro cantos da cidade é uma das metas da atual gestão. Estamos avaliando e nos preparando para realizar ações a cada mês”, concluiu.

Programação

Dia 24 – Local: Bairro Promissão (Rua Paraíba). Atividades no turno matutino (8h às 11h) e vespertino (13:30h às 16:30h);
Dia 25 – Local: Distrito de Interlândia (Praça São Sebastião). Atividades no turno matutino (8:30h às 11h);
Dia 26 – Local: Distrito de Souzânia (Praça Igreja Nossa Senhora da Abadia). Atividades no turno matutino (8:30h às 11h);
Dia 27 – Local: Distrito de Goialândia (Praça Crispim Antônio de Oliveira). Atividades no turno matutino (8:30h às 11h);
Dia 28 – Local: Distrito de Joanápolis (Praça Olinda Ventura de Moraes). Atividades no turno matutino (8:30h às 11h);
Dia 30 – CEU Alvorada (Praça Sol Nascente – Jardim Alvorada). Atividades no turno matutino (8:30h às 11h).