Conselheiros e servidores do ISSA participam de capacitação no CEITec

Treinamento prepara participantes para prova da certificação profissional do Regime Próprio de Previdência Social

Foto: Ana Laura Zanni

Nesta semana, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec) está sediando o treinamento e capacitação dos integrantes do Conselho Municipal de Previdência (CMP), Conselho Fiscal e Diretoria do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA), além do Comitê de Investimentos. Todos realizarão em breve a prova de certificação profissional do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O curso é promovido pela Prefeitura de Anápolis, por meio de parceria entre o ISSA e a empresa Performance Ltda.

O presidente do ISSA, Eduardo Milke, ressalta que “a oportunidade de treinamento, ora proposta, reafirma o compromisso e o empenho da atual gestão municipal no âmbito previdenciário, presente desde o primeiro dia do mandato do prefeito Roberto Naves”.

Já de acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Alex Martins, o CEITec, “além de ser um importante espaço para desenvolver projetos e palestras junto com as universidades, faculdades e Sistema S, também está preparado para receber cursos preparatórios, fortalecendo assim novas parcerias”.

Como diferencial para a capacitação, foi selecionado o formato in company, com treinamento presencial ministrado por professores com experiência reconhecida nas áreas fins de cada tema, permitindo a ampla participação dos conselheiros e demais interessados.

Mestre em administração pública e professor de direito Fernando Calazans foi um dos palestrantes e destacou que o objetivo do curso é que as pessoas se certifiquem e demonstrem capacitação para o bom exercício da função, “garantindo a proteção previdenciária para os servidores públicos do município de Anápolis e seus dependentes”, afirmou.

Lorraine Gonçalves, assessora previdenciária, participante do curso, falou de sua importância na área profissional. “Estamos nos preparando para conquistar uma certificação que é importante não só para nós, como para o ISSA também”, concluiu.