Completando um ano, ARM intensificou fiscalizações de serviços de saneamento e transporte coletivo

Agência Reguladora Municipal foi criada em Anápolis com objetivo de fiscalizar contratos da Prefeitura com prestadores de serviços, como Saneago e Urban. Após um ano de funcionamento, os resultados são promissores

Foto: Bruno Velasco

Após um ano da criação da Agência Reguladora Municipal (ARM), comemorada hoje, 17, a equipe do órgão esteve no Terminal Urbano de Anápolis com o objetivo de intensificar ainda mais a fiscalização do sistema de transporte da cidade e fortalecer a divulgação dos seus canais de atendimento. Na ocasião, a equipe da agência distribuiu panfletos à população e explicou todos os serviços que presta ao município na área de transporte público e saneamento básico.

“Hoje, aqui na estação central, estamos ampliando uma fiscalização que já existe diariamente, verificando questões como horário de saída e chegada dos ônibus, ouvindo os usuários com relação à limpeza dos veículos, como os motoristas estão tratando os passageiros, e até conversando com os comerciantes locais para colher sugestões sobre como trazer ainda mais eficiência, equilíbrio e modernidade ao sistema de transporte”, explica o presidente da ARM, Robson Torres.

Segundo ele, a criação da agência reguladora foi idealizada pelo prefeito Roberto Naves para dar voz ao cidadão. “O povo tem voz, tem participação, e toda sugestão e crítica precisa de um retorno. Nós somos obrigados a dar feedback aos usuários e é através do diagnóstico das pessoas que podemos promover mudanças e melhorias”, afirma o presidente.

Os canais de atendimento da ARM são os telefones 3902-1242 e 3902-1251 e pelo Zap da Prefeitura, https://www.anapolis.go.gov.br/zapdaprefeitura/, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria-arm@anapolis.go.gov.br.