Com Voluntários de Coração, famílias da região Norte recebem centenas de atendimentos

Cestas com frutas, verduras e legumes, atualização do CadÚnico e confecção de currículos foram alguns dos serviços levados à população

Foto: Gislaine Matos

A ação semanal promovida pelo programa Voluntários de Coração chegou a mais um ponto da região Norte, realizando mais de 230 atendimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A ação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2, no pátio do Cmei Jorge Amado, foi possível graças à parceria da Secretaria Municipais de Integração Social, Esporte e Cultura com as pastas de Educação, Meio Ambiente e Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura.

Por meio do programa Voluntários de Coração, os serviços e as doações são disponibilizados para a população sem a necessidade de grandes deslocamentos. A solenidade contou com a presença da primeira-dama e idealizadora do programa, Vivian Naves, além das secretárias de Integração Social e Educação, Andrea Lins e Eerizania Freiras, respectivamente.

Foram disponibilizados os serviços do CRAS, como a atualização e inclusão no CadÚnico, além do referenciamento de famílias e atendimentos do programa Criança Feliz. Os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), também foram oferecidos, junto com a confecção de currículos e encaminhamento para o mercado de trabalho através do Sistema Nacional de Empregos (SINE).

A gestora do Cmei Jorge Amado, Nayara Borges, fala com alegria da parceria que tornou a ação possível na unidade. “Ficamos muito felizes em receber toda a equipe do programa Voluntários de Coração aqui. O programa está atendendo não só as famílias dos nossos alunos, mas toda a comunidade”, destacou.

Os moradores ainda levaram cestas com frutas, verduras e legumes, que são separadas, montadas e higienizadas pela equipe do Banco de Alimentos de Anápolis, que distribuiu rosca de batata para os presentes. Ainda foram distribuídas mudas de plantas, como, goiaba, amora, limão e ipê rosa, reforçando a importância do reflorestamento na Semana do Meio Ambiente. Os pequenos levaram para casa brinquedos.

Selma Candido, de 45 anos, trabalha como vendedora autônoma e fala com emoção da alegria em receber as doações. “Estou muito feliz em participar. As coisas estão muito difíceis e todas essas doações vão me ajudar muito. Agradeço à Prefeitura e aos Voluntários de Coração”, concluiu.