Clima de devoção contagia público na terceira noite do Arraiana 2022

Ingressos para a noite deste sábado podem ser adquiridos com 2 quilos de alimentos em pontos de troca, até as 17h

Foto: Ana Laura Zanni

Mais de quatro mil fiéis se reuniram nesta sexta-feira, 29, no Estádio Jonas Duarte, para assistir à missa campal durante o Arraiana 2022, em ação de graças aos 115 aniversário de Anápolis. Quem ministrou a celebração foi o bispo auxiliar Dom Dilmo. A cerimônia eucarística contou também com a presença de padres de várias paróquias da região.

“Queria trazer também, com alegria, a benção, as orações e o abraço de Dom João para todos os presentes, os sacerdotes, os irmãos e irmãs. Nós sabemos que ele está se recuperando, graças a Deus. E agradeço a todas as pessoas que de uma forma direta ou indireta estão trabalhando para que nós pudéssemos estar celebrando essa santa missa. Muito obrigado. É uma alegria tê-los aqui comigo essa noite”, disse Dom Dilmo.

Ao final da celebração, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, fez questão de agradecer aos servidores da Prefeitura que estão trabalhando de forma voluntária. “Primeiro, quero comunicar a vocês que cada uma dessas pessoas que estão vendo aqui com o colete laranja, são funcionários da Prefeitura que estão aqui depois do expediente durante os últimos dias e permanecerão até o dia 31 trabalhando para que a gente possa fazer uma festa linda como essa.” O prefeito agradeceu ainda ao bispo Dom João, representado por Dom Dilmo. “O bispo levará o nosso carinho e abraço, por proporcionar tudo isso a nós, católicos”, completou.

O clima de devoção permaneceu noite adentro com os shows cristãos de Tonny Allysson, Thiago Brado e do padre Marcos Rogério. Esse foi o caso de Maria Tereza Moreira, de 52 anos. “Participei da missa e fiquei para assistir aos shows. Foi uma experiência maravilhosa ver tanta gente junta louvando a Deus com tanta animação. Esse evento organizado pela Prefeitura está sendo muito bom”, comentou.

O evento continua neste fim de semana com a abertura dos portões às 19h e os ingressos para a noite de sábado podem ser adquiridos até as 17h nos pontos de troca de alimentos. Por cada CPF, são permitidas duas entradas. A troca de cada bilhete é feita com 2 quilos de alimentos não perecíveis, à exceção de sal, fubá, farinha e açúcar. Veja os pontos de troca e mais informações em www.anapolis.go.gov.br/115ANOS/#arraiana2022. Veja abaixo o cronograma das próximas apresentações.

30/07 – sábado
PALCO LOCAL