CEITec abre oficinas e cursos de qualificação para microempreendedores

Parceria iniciada entre Prefeitura e Sebrae vai oferecer, gratuitamente, palestras, oficinas e cursos no segundo semestre

Foto: Arquivo

Oportunizar aos microempreendedores oficinas e cursos de capacitação em áreas estratégicas para alavancar seu negócio. A parceria entre Prefeitura de Anápolis e Sebrae Goiás vai beneficiar, só no mês de agosto, mais de 100 microempreendedores com a realização de oficinas de capacitação, cursos de qualificação e palestras de Como Se Tornar MEI. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na página do Sebrae Goiás.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão, é um grande passo a realização das aulas de forma presencial no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), levando-se em conta o cenário atual. “Aproximar a teoria e a prática para os microempreendedores num ambiente agradável, qualificá-los para o mercado e estreitar parcerias como essa é um dos objetivos dessa gestão”, disse.

Segundo o gerente do Sebrae – Regional Centro, Sérgio Monturil, o intuito é “possibilitar o acesso com maior amplitude de empreendedores e empresários de pequenos negócios do município”. Durante o segundo semestre, devem acontecer aproximadamente 30 capacitações, entre palestras, oficinas e cursos, abordando temas como empreendedorismo, planejamento, finanças e crédito – conhecimentos essenciais para abertura e gestão de uma pequena empresa.

De acordo com a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Flávia Xavier, “o objetivo principal é incentivar os microempreendedores anapolinos para o fomento da economia do município”. No primeiro semestre deste ano, quase 600 trabalhadores já concluíram cursos de qualificação profissional na cidade através da Prefeitura.

Mais informações sobre cursos e palestras pelos telefones (62) 3902-2626/2034, ou presencialmente no Espaço da Oportunidade, que fica na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás.

Oficinas em agosto

Análise de Negócio para Começar Bem
Data: 10/08
Horário: 17h às 21h (presencial)