CCI de Anápolis celebra Dia Internacional do Idoso

Palestra, kits, camisetas e um delicioso café da manhã foram a alegria do grupo da terceira idade

Foto: Gislaine Matos

Quando as pessoas se sentem chegando na terceira idade, a primeira coisa que pensam é que a saúde também vai acabando. Mas “Velhice não é doença”, de acordo com a palestra realizada pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura nesta sexta-feira, 1º, no Centro de Convivência de Idosos (CCI).

A ação, que respeitou todas as medidas de prevenção à Covid-19, celebrou o Dia Internacional do Idoso com presença de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), que luta diariamente para garantir os direitos da população idosa.

A equipe do Voluntários do Coração distribuiu kits com álcool em gel e alimentos que foram doados pelos parceiros do programa (Rancheiro, Linea, Belma, Instituto Federal de Goiás e Piracanjuba) durante a transmissão do Arraiana Live. Os idosos também ganharam camisetas do CCI e um delicioso café da manhã.

Para esclarecer dúvidas e atualizar os dados, a equipe do Cadastro Único (CadÚnico) também esteve presente. Com a queda nos índices de contaminação por Covid e avanço no quadro municipal de imunização, o CCI tem previsão de retomada total de suas atividades em janeiro de 2022.

A dona Laíde Leandra dos Santos, de 71 anos, que frequenta o CCI há mais de 4 anos, falou sobre a diversão no Dia do Idoso. “Eu só tenho a agradecer por tudo. Quando é Dia do Idoso tem festa e muita diversão para a gente. Fiquei muito triste com a pandemia, mas agora tudo voltará ao normal. Sou muito grata mesmo”, ressaltou.