Brasileiro de futsal marca presença no Ginásio Internacional

A disputa entre Vila Nova e Praia Clube fechou em empate entre as equipes

Foto: Hadassa Sanches/Futsal Vila Nova

Um jogo acirrado com velocidade e posição no qual duas importantes equipes não deixaram espaço para a diferença no placar. Vila Nova (GO) e Praia Clube (MG) fecharam a partida com empate de 2 x 2, neste que é o terceiro jogo da 2ª divisão da Copa Brasil Sicredi. Os dois se enfrentarão novamente em 1º de junho deste ano, na cidade de Uberlândia (MG), com jogo e prorrogações, se necessário, para decidir o vencedor. “Em âmbito nacional, o Ginásio está pronto para atender com excelência as competições de futsal e outras modalidades, algo enriquecedor tanto para o público, quanto também para cada atleta que vem competir”, destaca o diretor de Esportes, Eduardo Junqueira.

O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), com patrocínio do Sicredi e apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, sob suporte da Diretoria de Esportes. “Esta Copa é considerada uma das mais democráticas, pois permite que todos se inscrevam, independente das estruturas e condições destes times”, explica o delegado enviado para a realização do jogo, Juracy Guimarães.

O público anapolino e de outras cidades estiveram presentes para acompanhar a disputa. Não somente simpatizantes, mas atletas apaixonados por esporte, não perdem a chance de marcar presença nas arquibancadas. “Sou um amante do esporte. Mesmo em jogos com times de fora, vejo o quanto é fundamental o apoio da cidade para receber competições tão importantes como essa”, conta o bancário Gabriel Tibúrcio, de 34 anos, que desde sua adolescência praticou o esporte e, em 2016, representou Anápolis no Campeonato Goiano, pelo time Araguaia.