Bolsa Atleta 2024 abre inscrições na próxima segunda-feira, 13

Os esportistas de Anápolis devem ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira, 13, serão abertas as inscrições do Bolsa Atleta 2024, que podem ser realizadas até o dia 11 de junho. O edital foi publicado na edição do dia 6 de maio, no Diário Oficial do Município, com todas as informações do programa, incluindo modalidades, níveis e documentação necessária para participação.

O programa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração, tem como objetivo incentivar talentos do esporte com recursos que podem contribuir no custeio educacional, alimentar, de saúde, para treinamento e aquisição de equipamentos, pagamento de taxas de competições, e transporte para participação em eventos esportivos. Cada modalidade terá 12 bolsas, sendo divididas igualmente entre as idades e níveis dos atletas.

Os atletas beneficiados são divididos em três categorias, conforme a idade e o rendimento. Para Atleta de Base 1, voltado a crianças de 8 a 12 anos, a bolsa é de R$ 250, enquanto para Atleta de Base 2, que pode atender adolescentes de 13 a 17 anos, a bolsa é de R$ 400. A terceira categoria é a de rendimento, e são contemplados com bolsa de R$ 550 atletas a partir de 13 anos que participam de competições esportivas em âmbito estadual ou nacional e estejam entre os 20 primeiros colocados do Estado em sua modalidade ou prova específica. A bolsa será paga mensalmente pelo período de até seis meses.

A iniciativa contempla talentos que buscam o aperfeiçoamento esportivo nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, boxe, breaking, capoeira, ciclismo, fisiculturismo, futebol/futebol society, futsal, ginástica olímpica, handebol, hipismo, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, muay thai, natação, patins e skate práticas radicais, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra sintética, xadrez, voleibol de quadra sintética e de areia.

Cada atleta só poderá se inscrever em uma modalidade, seja ela coletiva ou individual. A categoria Master não será contemplada, conforme determina a Lei municipal. Já os competidores do Paradesporto deverão fazer a submissão da sua documentação da mesma forma que os demais. Os candidatos poderão tirar dúvidas pelo número (62) 3902-1163.