Às vésperas do Dia das Mães, preço de roupas registra variação de 125% em Anápolis

Pesquisa do Procon Municipal comparou preços de roupas e perfumes em sete estabelecimentos de várias regiões da cidade

Uma pesquisa realizada pelo Procon Municipal, entre os dias 03 a 06 de maio, constatou uma variação de 125% no preço de roupas comercializadas em Anápolis. Os técnicos visitaram sete estabelecimentos, em várias regiões do município, com objetivo de avaliar valores de vestuário e perfumes vendidos às vésperas do Dia das Mães.

De acordo com o levantamento, o conjunto fitness foi o item que apresentou maior variação (125%), com o menor preço encontrado a R$ 80 e o maior a R$ 179,99. Em seguida aparece o short jeans, com 72% de oscilação e preços que vão desde R$ 69,99 até R$ 119,90.

Além das roupas, a pesquisa também verificou os valores praticados nas vendas de perfumes importados. O item com maior diferença entre os preços foi o Eternity (Calvin Klein 100 ml), com 19% de variação e valores de R$ 599,99 a R$ 709. Na sequência está o Fantasy (Britney Spears 100 ml), com preços entre R$ 339 a R$ 399,90, o que representa uma oscilação de 18%. Segundo o Procon, os preços refletem a realidade praticada no momento da coleta, que podem sofrer variações para mais ou para menos, com a proximidade do Dia das Mães, uma vez tais produtos não são tabelados.

“O melhor caminho para conseguir economizar ainda é comparar os preços. Por isso, o nosso objetivo é apresentar ao cidadão anapolino uma referência dos preços médios praticados na cidade, a fim de que a pessoa consiga realizar a compra de acordo com o seu orçamento. Além disso, intensificamos as fiscalizações, pois alguns comércios costumam elevar os preços nessa data comemorativa”, enfatizou Wilson Velasco, diretor do Procon Anápolis.

O órgão também orienta os consumidores a solicitarem a nota fiscal no momento da compra, pois o documento comprova a efetivação da transação e assegura a proteção legal em caso de trocas, garantias e outras situações. Em caso de dúvidas ou denúncias os consumidores podem entrar em contato com o procon pelo WhatsApp (62) 3902-2882 ou (62) 3902-1365.

Confira a pesquisa completa: https://www.anapolis.go.gov.br/pesquisas-procon/