Anápolis terá o primeiro distrito industrial municipal com implantação do Politec

Projeção é que no segundo semestre do próximo ano empresas já estejam sendo instaladas no novo espaço

Foi assinada a ordem de serviço nesta sexta-feira, 27, de uma das obras mais aguardadas do Anápolis Investe: o Polo Industrial Tecnológico de Anápolis (Politec). “Esse é um momento histórico para a nossa cidade porque vai ser o primeiro distrito municipal”, ressaltou o prefeito Roberto Naves, que completou dizendo que aproximadamente R$ 35 milhões estão sendo investidos na infraestrutura do novo espaço para poder receber as empresas.

“Estamos aqui dando a ordem de serviço com as obras começando de imediato para que seja feita toda a infraestrutura. E nos próximos dias vamos publicar um chamamento para que as empresas que queiram se instalar em nossa cidade, que precisam de área, que elas possam apresentar seus projetos para a Prefeitura avaliar. Estamos trabalhando para que já no segundo semestre do ano que vem nós tenhamos aqui empresas sendo instaladas”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito destacou ainda da importância do local para a economia da cidade. “Essa é uma obra muito importante porque além de ser o primeiro distrito da cidade, ele está situado na região Norte. Então nós vamos gerar empregos perto dos dois bairros mais populosos de Anápolis, que é a grande Jaiara e a grande Recanto do Sol. Então além de gerar emprego, além de trazer desenvolvimento, melhora a qualidade de vida das pessoas porque elas passam a trabalhar mais perto das suas casas”.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Luiz Cláudio Ledra, destacou o significado desse polo para a cidade. “Isso para Anápolis é muito importante porque é o fortalecimento do comércio e da indústria e agora da tecnologia. É importante para nós anapolinos termos uma área como essa. Já tem empresários de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Goiânia já começando a demonstrar interesse. Procurando como será a área, tem muita gente já procurando o espaço aqui. Isso é muito positivo. Anápolis merece.”

O ambientalista Antônio El Zayek destacou que no local “é trabalhada a biodiversidade os ciclos naturais do planeta e a proteção do solo. Então, em cima dessa estrutura você pode hoje criar um impacto ambiental positivo com a ocupação humana, mesmo que ela seja empresarial. Nós fizemos a adaptação de uma ecovila para um polo empresarial. Essa é uma coisa que não tem igual no Brasil. Temos a forma de poder ocupar um espaço com sustentabilidade”. O projeto conta com estudos específicos que terão impacto na vida de milhares de pessoas. Além disso, ele se destacará como um local que promove a proteção e incentiva os cuidados com o meio ambiente.

Este polo industrial contará com uma área de 921.032 metros quadrados, com 13 quadras, sendo três áreas de preservação ambiental, dez ruas e a avenida principal. O terreno será dividido em cerca de 180 lotes. Com uma localização estratégica, o Politec ficará às margens da BR-153, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Base Aérea de Anápolis. Vale ressaltar, que o novo polo vai proteger e fomentar a biodiversidade nativa da região, assim, respeitando os ciclos naturais do planeta e protegendo o solo.