Anápolis sedia encontro regional do Sebrae sobre empreendedorismo

Município investe em políticas públicas para incentivar criação de próprio negócio

Foto: Gislaine Matos

Discutir políticas públicas que fortalecem o desenvolvimento de pequenas empresas nos municípios. Essa foi a pauta do Encontro Regional do Programa Sebrae Cidade Empreendedora, que reuniu prefeitos, secretários municipais e lideranças regionais, nesta terça-feira, 22, em um hotel da cidade. As discussões aconteceram com a participação de representantes da Prefeitura de Anápolis, Governo de Goiás, Associação Goiana de Municípios (AGM) e Federação Goiana de Municípios (FGM).

O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, ressaltou no encontro a importância das parcerias para o fomento ao empreendedorismo. “A Prefeitura tem trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento de Anápolis e região, construindo parcerias, como a que temos com o Sebrae, para dar suporte às iniciativas empreendedoras no município”, disse. O vice-prefeito também citou que o prefeito Roberto Naves trabalha para viabilizar o polo industrial municipal com perfil tecnológico.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda de Anápolis, Alex Martins, o fato do município sediar o encontro reforça ainda mais a política de incentivo ao empreendedorismo em Anápolis. “Anápolis vem criando políticas públicas para dar condições às pessoas de criarem seus próprios negócios. Isso acontece por meio de programas de qualificação profissional, facilitação e orientação quanto à abertura de novas empresas e parcerias como o Mais Crédito, que oferece linhas de créditos especiais para quem quer empreender. É fortalecer o empreendedorismo para a geração de emprego e renda”, afirmou.

Em 2021, mais de 3,9 milhões de novas empresas foram criadas no Brasil. A maioria das aberturas de CNPJs foram de micro e pequenas empresas. Por isso, a integração de ações em programas como o Cidade Empreendedora se torna fundamental para trazer soluções aos pequenos negócios, transformando de forma positiva a realidade de toda a população.