Anápolis está entre as dez regiões turísticas que fazem parte do Mapa do Turismo de Goiás

Município se destaca no setor de negócios e tradições e atua nos fóruns de discussões para reestruturação do Mapa

Foto: Samuel Sousa

Anápolis está entre as dez regiões turísticas que fazem parte do novo Mapa do Turismo de Goiás no setor de negócios e tradições, que somam 92 municípios. A cidade atua nos fóruns de discussões para a reestruturação do Mapa, a permanência do município na região turística de negócios e tradições e a posse da nova composição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Essas são algumas das iniciativas da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda para fomentar o turismo como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de renda.

O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento de gestão que orienta a atuação dos governos no desenvolvimento de políticas públicas. Ele define o recorte territorial que deve ser trabalhado, prioritariamente, a partir de critérios obrigatórios. Além disso, apresenta os municípios organizados em regiões turísticas que integram a política nacional de turismo no país.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, o turismo é um setor fundamental para a valorização dos aspectos culturais do município, mas também para a geração de emprego e renda. “Temos diversas potencialidades turísticas, como a Ala 2, os congressos religiosos, os nossos polos industrial e universitário, que podem e devem ser utilizadas para a atração turística que gera emprego e renda para a população”, disse.