Emoção e conscientização contra a dengue marcaram celebrações das mães nas escolas municipais

Dezenas de unidades de ensino da rede preparam homenagens neste sábado

Foto: Arquivo

As mães dos estudantes da rede municipal de ensino tiveram um sábado repleto de alegria e muita emoção. Diversas unidades escolares promoveram, com o apoio da Secretaria de Educação, eventos comemorativos para celebrar o Dia das Mães, neste domingo (8).

As ações aconteceram para todos os gostos, desde apresentações teatrais e musicais, danças, balé, aulas de alongamento e zumba, declamações, momentos de cuidados com a beleza e a saúde, momentos religiosos, muitos sorteios de brindes, cafés da manhã e até almoços.

“Quisemos fazer diferente este ano, por isso, promovemos aula de dança, além de cuidados para a beleza, com maquiagem, manicure, e também um atendimento com uma equipe de enfermagem, para orientar e aconselhar as mamães”, comentou Alice Mello Silva, gestora da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva.

Para a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, a luta e o esforço das mães merecem o reconhecimento da comunidade. “É o momento em que as unidades e os estudantes têm para homenagear essas mulheres guerreiras e abençoadas, que lutam por seus lares e por seus filhos”, avalia.

Combate à dengue
Equipes da Secretaria de Educação estiveram em cerca de 25 unidades escolares, durante as ações alusivas aos Dia das Mães, como parte das ações do mutirão de combate à dengue, que aconteceu em todo o município neste sábado e envolveu todas as secretarias da Prefeitura.

Durante as visitas, foram entregues panfletos informativos com orientações à comunidade quanto aos cuidados preventivos e também sobre o que se deve fazer em caso dos sintomas da doença.