25º Salão Anapolino de Arte entrega cadernos artísticos para alunos da rede municipal

Ao todo, serão entregues 2 mil unidades para os estudantes, dando acesso às artes visuais

Foto: Gislaine Matos

A manhã desta sexta-feira, 1º, foi marcada pela cerimônia de entrega dos cadernos pedagógicos do 25º Salão Anapolino de Arte, um dos eventos que compõem o calendário cultural da cidade e que trabalha com o segmento de artes visuais. A ação da Secretaria Municipal de Integração, Social, Esporte e Cultura com a Secretaria Municipal de Educação contou com a presença da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, além das representantes das pastas Andrea Lins (Integração Social) e Eerizania Freitas (Educação).

Os estudantes da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães foram os primeiros a receber os exemplares, com conteúdo pedagógico voltado ao mundo da arte visual, com imagens e textos sobre as obras selecionadas. Ao todo, serão distribuídos 2mil cadernos em 25 escolas públicas do município.

Para Anny Geovana Guimarães, 13 anos, que cursa o 7º ano da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, receber o caderno de arte despertou a curiosidade em conhecer as exposições. “Gostei muito e também estou feliz por sermos a primeira escola a receber. Estou ansiosa para ler e visitar as exposições da cidade”, afirmou.

Paulo Henrique, professor e gerente de Cultura, disse que a entrega dos exemplares leva as exposições até os alunos, promovendo a vivência cultural dos estudantes. “Na perspectiva de atender os alunos das escolas públicas, pensamos em um material pedagógico para que pudéssemos trazer isso aos estudantes, mesmo que eles não possam visitar as exposições presencialmente, que fosse uma forma de oferecer esse bem cultural para eles”, destacou.