Vigilância Sanitária promove curso exclusivo para açougue

Capacitação será realizada no dia 21 de março e os participantes receberão certificado de conclusão

As pessoas que trabalham no setor de alimentação ou pretendem iniciar um negócio têm a oportunidade de fazer o curso exclusivo para açougue. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, a capacitação é gratuita e será realizada nesta quinta-feira, 21, de 13h às 17h.

“O curso auxilia na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos e também contribui para garantir a segurança dos alimentos produzidos”, diz o diretor de Vigilância Sanitária, Gúbio Dias. Ele ressalta ainda que todos os participantes receberão o certificado de conclusão e as inscrições devem ser feitas na sede da Vigilância Sanitária.

A capacitação aborda temas como cuidados que os estabelecimentos devem ter com os produtos como conservação e armazenamento; prazos de validade; boas práticas de manipulação de carnes; temperatura; asseio; higiene pessoal e do estabelecimento; controle microbiológico; entre outros.

O curso atende à legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, que dispõe sobre o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação e determina a capacitação de profissionais que atuam no segmento.

As aulas serão realizadas na sede da Vigilância Sanitária, localizada no Anashopping, onde há um ambiente propício para a aprendizagem e a troca de experiências entre os participantes. Outras dúvidas e informações podem ser solicitadas pelos telefones 3902-1368 e 98551-8182, ou por email visa@anapolis.go.gov.br.

Informações
Data: 21 de março
Horário: 13h às 17h
Endereço: Auditório da Vigilância Sanitária no Anashopping

Compartilhar publicação