Vacinação contra a gripe está aberta para toda a população acima de seis meses

Ministério da Saúde ampliou público devido à baixa cobertura vacinal em todo o País

Foto: Bruno Velasco

A partir desta segunda-feira, 27, todos os anapolinos com idade acima de seis meses podem se vacinar contra a gripe (Influenza). A autorização foi dada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira e a Prefeitura de Anápolis já está recebendo as pessoas nos postos de saúde (veja relação e horários abaixo).

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que está baixa em todo o País, em uma época do ano favorável para o desenvolvimento de doenças respiratórias como a gripe por conta do tempo frio e seco.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Mirlene Garcia, aproveita para destacar que a ampliação do público também é uma oportunidade para pessoas dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina. “A liberação para todas as idades é um incentivo, principalmente para as crianças e idosos, que são os mais acometidos com doenças respiratórias nesse período”, explica.

Na rede de imunização municipal também estão disponíveis as vacinas contra a Covid e as de rotina. A coordenadora chama a atenção para as pessoas que precisam receber essas doses. “Ainda não saímos da pandemia e o complemento da caderneta é fundamental para proteção de outras doenças”, alerta Mirlene.

Locais (Influenza e vacinas de rotina):
8h às 16h:

Filostro Machado
Vila União

Locais (Covid): consulte em anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis

Obs: Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Goialândia e Joanápolis, além do povoado de Branápolis e Vila São Vicente, a vacinação acontece conforme agendamento na unidade de saúde local.