Vacina contra a Meningite C será disponibilizada em 14 unidades amanhã

Remessa enviada pelo Estado com 1.520 doses chega nesta terça-feira (23) a Anápolis

Foto: Bruno Velasco

Em Anápolis, a semana começou com alta procura pela vacina contra a Meningite C, consumindo o estoque nas unidades de saúde do município em que foram disponibilizadas as doses enviadas pelo governo estadual. Com o envio de mais uma remessa, desta vez com 1.520 doses, nesta quarta-feira, 24, a vacinação será retomada a partir das 7h30 nos seguintes postos: Adriana Parque, JK, João Luiz de Oliveira, São Carlos, Vila Norte, Vivian Parque, Anexo Itamaraty, Bairro de Lourdes, Filostro Machado, Parque Iracema, Recanto do Sol, São José, Ilion Fleury (Osego) e Vila União.

Segundo a coordenadora de Imunização da Prefeitura de Anápolis, Mirlene Garcia, as vacinas chegam na tarde desta terça-feira e não há previsão de nova reposição. “Essa grande procura pode ser atribuída ao fato de que esta vacina nunca foi acessível à população adulta”, explica.

Antes da campanha nacional, a vacina era disponibilizada pelo SUS para menores de 15 anos e profissionais de saúde. Agora, qualquer pessoa que nunca se vacinou ou não tem comprovação de ter recebido o imunizante contra a doença, pode procurar um dos postos para se proteger.

A meningite é um processo inflamatório nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo gerar sequelas e levar a óbito. A doença pode ser causada por diferentes agentes, como bactérias, vírus, fungos e parasitas.

Compartilhar publicação