Unidade do Arco-Íris vai funcionar de forma mista a partir da próxima segunda-feira, 20

Posto de saúde continuará recebendo crianças, mas volta também com atendimento aos moradores da região de segunda a sexta, das 7h às 19h

Foto: Bruno Velasco

A partir de segunda-feira, 20, a unidade de saúde do Arco-Íris, que estava funcionando de forma provisória exclusivamente para crianças devido ao crescimento dos casos de dengue, volta a atender os moradores da região como unidade básica de saúde. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Outra unidade que voltou à sua função de origem, como posto de atendimento à comunidade da região, é a UBS do São José. Para acolher a população, de modo geral, todos os postos de saúde estão aptos a receber pacientes com sintomas da dengue, além da unidade do Parque Iracema e UPAs Pediátrica e Alair Mafra.

O motivo do retorno das unidades é a redução das notificações da doença. Segundo o boletim epidemiológico mais recente, foram notificados 1.026 casos na última semana. Há cerca de um mês, esse número chegou a 1.847 em um período de sete dias. A redução é resultado de estratégias adotadas pelo município no combate ao mosquito.

Apesar da boa notícia, o número de notificações ainda é expressivo. O trabalho dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde com seus parceiros é constante e requer a colaboração da comunidade para eliminar os focos do Aedes aegypti.

Compartilhar publicação