Programa Social em Ação

Descrição do serviço

O Programa Social em Ação é a organização descentralizada dos serviços e benefícios no âmbito da política de assistência social, buscando a aproximação e a garantia de atendimento digno à população, por meio da regulamentação dos serviços.

CRAS Volante, caracteriza-se pelo deslocamento de profissionais exclusivos para este serviço, ao longo do território referenciado, com a finalidade de levar informações como também realizar atendimentos assistenciais, a ser complementados na unidade de CRAS, com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços de assistência;

Descentralização do Cadastro Único, por meio de atendimento à população nos bairros, com equipe especializada para esclarecimento de dúvidas sobre os demais programas sociais como Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada (BPC – Loas), Programa Interação (SCFV), Programas Policial e Bombeiro Militar Mirim, e serviços do Espaço da Oportunidade com cursos de qualificação e emprego. Proporcionando acesso aos benefícios e programas do Governo Federal

Programa de Segurança Alimentar , realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Mercado do Produtor e Banco de Alimentos, com o objetivo de entregar cestas de frutas e verduras às famílias acompanhadas pelo o Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família – PAIF.

Previsão de prazo para entrega

Não Há.

Requisitos e documentos necessários
  • Relação De Todos Residente No Domicílio
  • Rg
  • Cpf
  • Título Eleitoral
  • Ctps/ Último Contracheque
  • Comprovante De Endereço Enel
  • Certidão De Nascimento
  • Declaração Escolar /Cmei
Principais etapas do serviço

Prestar orientação sobre os diferentes serviços disponíveis para prevenção, apoio e assistência aos direitos.

Realizar atendimentos assistências aos usuários

Garantir o acesso aos alimentos à população em situação de insegurança alimentar e nutricional

Formas de prestação do serviço

Itinerante.

Canais de comunicação:

Local/forma de manifestação

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através dos Telefones: (62) 3902-1753 – 3902-1539 – 39022639