Ceitec – centro de empreendedorismo, inovação e tecnologia de Anápolis

Descrição do serviço

O Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEItec), que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda de Anápolis foi instalado em 8 de agosto de 2020. Tem como objetivo integrar as iniciativas do poder público, da iniciativa privada e da universidade, em um mesmo ambiente, com intuito de promover o desenvolvimento econômico da região.

O CEItec oferece estrutura e suporte para abertura e atração de empresas, startups, aceleradoras de empresas, centros de inovação das instituições universitárias, capacitação profissional e políticas de incentivo à tecnologia e inovação. Um novo ciclo desenvolvimentista, que seria a Economia da Inovação. Atua como uma Fábrica do Empreendedor (da abertura do CNPJ a consultorias e linhas de créditos).

No CEItec os jovens empreendedores podem aprender como fazer e lidar com patentes; como obter financiamentos e, ainda, funciona como incubara de negócios. É o vetor que impulsiona o lançamento do POLItec – Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis, um novo complexo industrial sustentável. Abriga empresa de base tecnológica e baixo impacto ambiental.

O que é uma startup?

Startup é a designação dada para empresas inovadoras com rápido crescimento e cujos modelos de negócios podem ser replicados. O modelo de negócios de uma startup é baseado na inovação, sendo que um dos principais objetivos é crescer em ritmo rápido, conquistando o mercado através da criação de um produto ou serviço. São adotadas metodologias como o growth hacking (começar algo), que tem como objetivo potenciar a empresa a crescer de maneira rápida e sustentável.

Requisitos e documentos necessários

Consulta junto ao CEItec via telefone da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.

Principais etapas do serviço

Neste espaço o conhecimento será direcionado para promover a cultura da inovação e do empreendedorismo, principalmente para produção e comercialização de serviços, produtos e processos tecnológicos de alta qualidade. Sempre com foco na especialização inteligente de Anápolis e da região. O CEItec abrigará um coworking, que poderá ser utilizado por aqueles que necessitarem de suporte para reuniões de negócios. E está ligado a um espaço de lazer sustentável.

Formas de prestação do serviço

Presencial: Rua Lopo de Souza Ramos esquina com Av. Professora Zenaide Roriz, antigo Clube Ipiranga, Bairro Jundiaí.

Canais de comunicação:

E-mail: semicetr@anapolis.go.gov.br