Governo e Secretarias Secretaria Municipal de Educação
Centro de Formação de Profissionais em Educação – CEFOPE

Competências

O Centro de Formação dos Profissionais em Educação- CEFOPE, é um departamento da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, vinculado à Diretoria de Inclusão, Diversidade e Cidadania que tem a responsabilidade de assessorar a SEMED em assuntos vinculados a política de formação continuada dos profissionais da educação básica, propondo, realizando, apoiando e avaliando os projetos de formação continuada dos profissionais da Rede Municipal de Educação de Anápolis.

O departamento tem autonomia para elaborar projetos de cursos de acordo com as necessidades percebidas e apresentadas pela Secretaria de Educação. Os projetos dos cursos são elaborados pelas equipes gestora e de formadores do CEFOPE e colaboradores de outras unidades de ensino e encaminhados para análise e parecer do Conselho Municipal de Educação – CME. Uma vez que os projetos são aprovados pelo CME, os cursos são ministrados, permitindo assim, a emissão de certificados para os cursistas aprovados.