Governo e Secretarias Controladoria Geral do Município
Gerência de Auditoria

Gerência de Auditoria

Competências

Competências:

I – Elaborar proposta do Plano Anual de Auditoria Interna, em consonância com a legislação pertinente e as demandas de auditoria;

II – Organizar os processos de auditoria em atendimento às demandas existentes relativos às áreas de material e patrimônio;

III – Coordenar e acompanhar as ações de auditoria e fiscalização das demandas existentes, encaminhadas pela Diretoria de Auditoria Geral e/ou determinadas pelo Controlador Geral, zelando pelo cumprimento dos prazos e pelo controle da qualidade dos processos;

IV – Executar as ações de auditoria, inspeções e elaborar relatórios finais de auditoria, com sugestões e recomendações essenciais para os ajustes necessários ao objeto da auditoria;

V– Acompanhar as diligências externas quando necessário;

VI – Registrar e manter atualizados a organização, catalogação e arquivamento dos relatórios de auditoria;

VII – Auditar de forma permanente as atividades desenvolvidas pelo Sistema de Material e Patrimônio nos aspectos de regularidade nos procedimentos diários adotados pelos órgãos e entidades municipais;

VIII – Supervisionar e zelar pela eficiência e eficácia das informações, mantendo o sigilo profissional relativo aos andamentos e resultados das auditorias realizadas;

IX – Exercer outras atividades correlatas às suas competências, e que lhe forem determinadas pelo Auditor Geral;