Governo e Secretarias Controladoria Geral do Município
Chefia de Gabinete da Controladoria Geral

Chefia de Gabinete da Controladoria Geral

Competências

Principais Funções e Responsabilidades

1. Verificação e Controle:

– Avaliar a correção e legalidade de documentos e processos submetidos à assinatura do Controlador Geral.

– Promover análise, revisão e controle de processos e documentos direcionados ao

Controlador.

2. Gestão de Expediente e Comunicação:

– Coordenar serviços de expediente e agenda de compromissos do Controlador Geral.

– Preparar e gerir atos e documentos oficiais assinados pelo Controlador.

– Controlar a correspondência oficial, movimentação interna/externa de documentos e arquivamento.

3. Atuação em Relações Públicas:

– Coordenar relações públicas e comunicação da Controladoria sob orientação da Secretaria de Comunicação.

– Recepcionar autoridades, visitantes e atender ao público no âmbito do Gabinete.

4. Encaminhamento e Monitoramento de Processos:

– Proferir despachos interlocutórios e de simples encaminhamento no âmbito interno.

– Informar partes interessadas sobre processos sob apreciação do Controlador.

– Controlar processos e expedientes despachados ou direcionados ao Controlador.

5. Monitoramento e Informação Estratégica:

– Acompanhar publicações do Tribunal de Contas relacionadas ao controle do município.

– Manter banco de dados atualizado e propor providências em situações relevantes.

6. Análise e Supervisão de Documentos:

– Realizar análises gerais de processos.

– Monitorar informações do controle interno sobre falhas e irregularidades.

7. Outras Atividades:

– Exercer atividades correlatas às suas competências e demandas específicas atribuídas pelo Controlador Geral.

A Chefia de Gabinete é um núcleo estratégico de apoio, coordenação e supervisão dentro da Controladoria Geral do Município, com foco em legalidade, eficiência administrativa e comunicação institucional.