Sábado tem Dia D de atualização do cartão de vacinas

Ação acontece no IFG, das 8h às 15h, com 17 tipos de vacinas para toda a família

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Anápolis vai promover neste sábado, 19, o Dia D de Atualização da Vacinação da Família. Estarão disponíveis 17 tipos de vacinas que compõem o Plano Nacional de Imunização (PNI), além dos imunizantes contra a Covid-19. A ação é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os Rotary Clubs e o Instituto Federal de Goiás (IFG).

A mobilização acontece no próprio IFG, que fica na Avenida Pedro Ludovico, das 8h às 15h, e contará com atrações culturais e diversão para as crianças. “O objetivo tanto da Prefeitura quanto dos parceiros é alcançar o maior número de pessoas possível e garantir a prevenção às doenças que possuem vacina”, reforça a diretora Mirlene Garcia, da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela vacinação no município.

O público-alvo são todas as pessoas que precisam completar o cartão de imunização, a partir de dois meses de idade. Na ocasião, estarão disponíveis as seguintes vacinas: HPV, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, VIP/VOP (vacina inativada e oral contra a Poliomielite), Pentavalente, Rotavírus, Influenza, Hepatite A e B, Tríplice Viral, Dupla Adulto (Difteria e Tétano), dTpa (Difteria e Tétano e Coqueluche), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, Meningocócica ACWY e contra a Covid-19.