Ruas do Setor Industrial Munir Calixto recebem pavimentação e recapeamento

Obras, que fazem parte do Anápolis Investe, incluirão ainda a construção de meios-fios e sarjetas

O Anápolis Investe iniciou o recapeamento e pavimentação das ruas do Setor Industrial Munir Calixto nesta sexta-feira, 26, com a assinatura da ordem de serviço autorizando os trabalhos. Além do asfalto, a região também receberá calçadas e meios-fios. “É muito gratificante a gente ver a alegria da população quando o asfalto chega, principalmente da forma em que nós estamos dando as ordens de serviço, com as máquinas trabalhando e as obras acontecendo”, ressalta o prefeito Roberto Naves.

O chefe do Executivo disse ainda que levar o asfalto para os bairros da cidade é uma questão de saúde. “Não tem coisa pior para um pai do que chegar em casa e ver seu filho passando mal. Essa poeira fina, principalmente nesse tempo de muito vento, contribuiu com os quadros de crises respiratórias das crianças. Asfalto, além de trazer dignidade, significa saúde. Ao mesmo tempo trazer o asfalto é bom porque desafogamos também o sistema de saúde. A Prefeitura pensa de forma global. Vamos continuar cuidando das pessoas, trazendo cada vez mais benfeitorias para a cidade.”

O secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes, explicou que sete ruas serão asfaltadas e 17, incluindo a avenida principal, serão recapeadas. “Estamos aqui no Munir Calixto atendendo a um sonho antigo da população. Esse é um compromisso do prefeito de asfaltar as ruas que ainda não eram asfaltadas. Vamos também construir meios-fios e sarjetas para evitar o problema da poeira e vamos fazer o nivelamento do terreno para que a água possa escorrer e não entrar na casa das pessoas.”

Joaquina Souza, moradora do setor há mais de 40 anos, contou que constituiu família nesse bairro, criou os filhos e com muito custo conseguiu construir sua casa. “Agradeço desde já a Deus e ao prefeito, que está dando essa forcinha para nós. Eu agradeço muito e estou muito emocionada por essa surpresa”, concluiu.

Nesta semana também começou a pavimentação do Jardim Esperança e a reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Tasso Barros Villela, que ainda terá uma quadra poliesportiva coberta.