Resultado final do processo seletivo do Programa Graduação já está disponível para consulta

Os bolsistas contemplados serão convocados a partir de janeiro para assinatura do contrato

Foto: Arquivo

Já está disponível o resultado final do processo de seleção do Programa Graduação, que contemplou 56 estudantes com bolsas universitárias para o primeiro semestre de 2023. A lista está disponível na edição de 7 dezembro do Diário Oficial de Anápolis. Aos aprovados do edital, o chamamento para a assinatura dos contratos e garantia de recebimento das bolsas universitárias começa a partir de janeiro de 2023.

O Programa Graduação surgiu em 2019, com caráter educacional e social, com objetivo de promover a democratização do acesso ao ensino superior e reduzir o índice de evasão nos cursos superiores, de modo a ampliar o número de profissionais com formação de nível superior em nossa cidade. O investimento do município é devolvido na forma de contraprestação, na qual os universitários cumprem horas de trabalho em repartições públicas nas suas respectivas áreas de estudo. São atendidos universitários matriculados em universidades e faculdades privadas, cuja renda familiar bruta seja de até seis salários mínimos.

Atualmente o programa Graduação está em seu 4º edital e já contemplou 405 alunos com bolsas parciais e integrais em diversas áreas, inclusive medicina. O estudante que se inscreve no programa passa por um processo de seleção de quatro etapas, que vão da entrega de documentos até a visita domiciliar para comprovação dos critérios preestabelecidos em edital. Em caso de aprovação, o estudante deve re